segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O Chopp e a Cerveja...

Oi pessoal,

O Social vai trabalhar com chopp e cerveja long neck, queremos saber as preferências dos blogueiros, qual a sua marca preferida ? gosta de chopp escuro ou ruivo ? qual marca você detesta ? alguma indicação ? tem os chopps artesanais tipo Falke e Backer também...vamos lá entreguem tudo sobre a loura (ruiva ou morena) de sua preferência!!!

Em breve vamos falar dos vinhos, boas novidades vem por aí.


abs,

Marcelo

19 comentários:

Anônimo disse...

Fala Marcelo e Ernesto:
Aqui vão algumas sugestões:
Cervejas Long Neck: Devassa (Genial e acho que tem tudo a ver com o Social!) e Brahma Extra. Pelamordedeus Kaiser, Skoll Beats e Sol nãããããoooooo!!!
Vodkas: ABSOLUT Citron, Pepper e Vanilla (alguém pode comprar no Free Shop? Estas podem ser eventuais)
Chopp: Ô Mané, do Chopp Claro + escuro você faz o ruivo!! Atentar para a necessidade de Benchmarket (é assim que se escreve?) no Redentor!!!

Assinatura de Revistas: Piauí e Bravo acho que seria legal!!

Marcelo Nery dos Santos disse...

Valeu Moretz,

Ótimas dicas, mas pra esclarecer o ruivo não é a mistura do claro com escuro, estava falando do vermelho mesmo - Pale Ale acho que é o nome - Na Falke se chama Red Baron. É um chopp igual ao da Devassa Ruiva.

abs

Anônimo disse...

Ernesto e Marcelo,
Se forem ter algum importada, alguma belga o alemã na parada? DUVEL, AMSTEL, PALM ou LEFFE (DOUBLE OU TRIPLE), CARLSBERG (acho que já fazem no Brasil). Alguma cerveja branca (pode ser que pegue...)?
Abraços, Marcão

Anônimo disse...

oi pessoal, adorei a idéia do Social Bar e gostaria muito de trabalhar aí, como faço? meu email é: a26franco@yahoo.com.br e meu celular: 8733.9503. quando puderem entra em contato.

Anônimo disse...

Caras, eu já estou com uma baita sede!
ass.: Jotamar

Marcelo Nery dos Santos disse...

Beleza, vai ter um monte de opções legais, realmente o mercado de cervejas cresceu e isso é ótimo...incrível é que os caras das grandes marcas não dão a menor bola pra atender a gente, existe a verba e estão dispostos a investir mas o retorno é sempre lento e burocrático, empresas grandes demais e lentas demais.

Luiz Henrique Vieira disse...

adoro todas as 'normais'. só não me sirva kaiser - essa me dá arrepio e, por incrível que pareça, dor de garganta.
o chopp da krug beer é uma delícia!
abraços,

Laura disse...

E aí, Marcelo, como vão os preparativos? Linkei o seu buteco lá no meu. Tem uma amiga minha que criou a comunidade cerveja no baldinho, olha só: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28427810&refresh=1
beijo

Leo Vidigal disse...

Oi Marcelo, acho ótimo ter uma boa variedade de cervas, gosto muito das escuras, acho tb que um chopp escuro não pode faltar... Por hora minha marca preferida de escuras é a Xingu.
abraço,
Leo vizinho

Anônimo disse...

Grande Brother,

Ó... primeiro parabêns pela grande idéia. Tudo a ver com a velocidade dos tempos atuais e com a alma colaborativa da internet. Chopp pra min é Brahma sem medo de ser feliz. Bem gelado na caldereta, com a opção do pretinho (que dá pra fazer aquela mistura redonda). Hummmmm que sede!! Não curto muito long necks mas realmente é bastante prática. Sugiro naturalmente reciclar mas também propor uma obra de arte ou instalação diferente com as garrafas ... sei lá? Quando vcs forem pesquisar petiscos, tenho algumas sugestões.

Grande abraço e boa sorte

Digo

Giu! disse...

Ei, Marcelo, sou de SP, estou palpitando só de curiosa mesmo: aqui em SP a gente adora boteco que tenha cerveja de garrafa...e muitos estão acabando com esta prática, colocando as long neck ou as tais "Cicarelli", skol de boca larga...qual a vantagem que os donos de bares têm nisso?
Obrigada e desculpe o incômodo!

Marcelo Nery dos Santos disse...

Oi Giu,

Não é incômodo nenhum, obrigado pelo comentário. Eu acho que as cervejas grandes estão acabando porque ocupam muito espaço (refrigeração e estoque), geram trabalho extra de cuidado com os vasilhames, complicam a vida dos que estão sozinhos no Bar e dificultam a diversidade de marcas e sabores.

Com as do tipo long neck as geladeiras (e o espaço de estoque) são menores, não precisa guardar vasilhame vazio, uma pessoa toma sozinho sem grilo e você pode ter várias marcas, sabores e estilos, com clientes exigentes é uma grande vantagem. Essa aliás é uma tendência mundial, que tem "apenas" o problema de ser mais caro.

Continue visitando o Social, teremos novidades em breve, abs.

Marcelo

Anônimo disse...

E ai Marcelo.Eu gostaria que num cantinho do freezer houvesse sempre umas latinhas de Guinness.

Anônimo disse...

Marcelo, qualquer cerveja é boa , só faço uma exigencia, TEM QUE SER GELADA, e passa o end do bar que nossa turma de Ipatinga irá prestigia-lo.
Até...

Unknown disse...

Caro Ernesto,
Um grande abraço. Prazer te encontrar aqui mas não dispenso o olho no olho e a conversa correndo solta. Já entro com um protesto. Cerveja long neck é coisa para turista e restaurante. A cerveja boa é a da garrafa de 600 ml. De preferência uma Skol, uma Bohêmia, ou outra de boa procedência qualquer. Sou do tempo da cerveja em garrafa de casco claro (mais amarga) e do casco escuro (mais suave). Eita velhinho.
Um brinde para você e obrigado pelo convite.
Lucio Flávio

Anônimo disse...

É... vou falar que o chopp artesanal da Falke é tudo de bom...não sei se vai valer a pena pra vcs, mas tô torcendo por esse chopp.. quem nunca provou tá perdendo e devia arrumar uma chance de provar..bjs(só pra deixar claro, não tenho qquer vínculo com o pessoal da Falke, é questão de paladar mesmo..)

Ernesto Azevedo disse...

Fala Lucio,

Bom te ve aqui.. Ainda que não, ainda, olhos nos olhos... mas assim ainda será!!!

Não se apoquente, não teremos apenas long necks... Você certamente terá boas opções de escolha de cerveja ou outras mais...


No que se refere às presenças não pretendemos turistas ou "restaurentáveis"... ainda que sejam todos igualmente benvidos, mas especialmente os sociais... assim como você... Pessoas de bom papo e olho no olho...


Apareça... Sempre... Saudades de você e nossa boa conversa!

Abraços,

Ernesto

Anônimo disse...

Ernesto,
estou vendo pelos comentarios que a frequencia do estabelecimento vai ser demais!O logo do Murilo ficou otimo!!
Lembra o que eu te falei sobte a Guiness( tem sempre clienteenão precisa ser muito gelada...).As nacionais Eisenbahn e Devassa merecem atenção especial.Seria interessantes uma cerveja champoise(Lust da Eisenbahn por exemplo)ou um bier likor )tambem o melhor do Brasil é da Eisenbahn (preço acessivel.Chopp Krug perde de muito para o Falk ouo Baker.
Abraços,
Ricardo

Anônimo disse...

marcelo

Tomei o Chope Backer pela primeira vez na cidade de Tiradentes, vou te falar uma coisa, sou cervejólogo, adoro apreciar uma cerveja artesanal e fiquei imprecionado com a qualidade, sabor e aroma do chope de trigo da Backer.
Gostei também da forma que a cervejaria Backer divulga a marca, seus anúncios,folders e bolachas são de grande bom gosto.
Parabéns