quinta-feira, 22 de março de 2007

Dia 22 de março: Dia da Água / E a Transposição das Águas??

O Social quer estimular a discussão sobre temas importantes e polêmicos da nossa realidade local e nacional.
Em homenagem ao Dia da Água, e tendo em vista as atuais discussões acerca do cuidado com a preservação do meio ambiente e da necessidade de desenvolvimento social e econômico do nosso povo, propomos uma discussão sobre a TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO. Para ilustrar o debate iniciamos com um depoimento de um ribeirinho fotografado em seu “pensamento” por Patricia Azevedo, que gentilmente autorizou a publicação da foto no blog do Social.





Diz aí... Qual é a sua opinião? Transpor ou não transpor??
Estão abertos os debates!!!

Abraços

Ernesto e Marcelo

2 comentários:

Marcelo Nery dos Santos disse...

Bem pessoal, como o assunto é complexo e polêmico, estou adicionando um link com matéria do Uol - http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/03/23/ult23u318.jhtm

Como qualquer notícia é passível de erro, fiquem a vontade para criticar.

abs

Anônimo disse...

Sou contrária à transposição das águas do S. Fco. A população ribeirinha construiu sua cultura, sua arte, seu trabalh e sua osbrevivência no seu contato com o rio. Depende dele tanto do ponto de vista econômico qto do ponto de vista dos valores de identifidade cultural. Além disso, a tranposição beneficiaria somente fazendeiros ricos e há outras modaliddes de encontrar água no nordeste:investimentos para localizar lençóis subterrãneas, construção de poços artesianos, coleta organizada de água de chuva e, talvez, outros recursos tecnológicos q desconheço. A mensagem da foto é um recado importante p um país que pretende crescer. Que cresça respeitando o que e quem deve ser respeitado.

Maria Angela de Vasconcellos Gomes